São José, padroeiro da Boa Morte, foi reflexão do 7º dia da novena

O tema do 7º dia da Novena do padroeiro paroquial, celebrada na noite de segunda-feira (16), foi “São José, padroeiro da Boa Morte”. Em missa transmitida pelo Facebook, o padre Weber Galvani destacou que José teve uma boa morte porque teve, ao terminar a sua vida, Jesus e Maria ao seu lado.

Em oração, padre Weber motivou os fiéis a pedirem a intercessão de São José para as pessoas acamadas e com dificuldades de saúde.

O pároco explicou que São José lutou contra a morte em vários momentos de sua vida, como no risco de rompimento de seu matrimônio, quando descobriu que Maria estava grávida, quando levou sua família ao Egito para fugir de Herodes e quando procurava Jesus que, aos 12 anos, tinha se perdido em Jerusalém.

“A esperança cristã é mais forte do que a morte”, motivou padre Weber. Ele disse que poderemos ter uma boa e santa morte se, assim como São José, vivermos na graça de Deus.

A novena de São José segue com missas em 17 e 18 de maio, às 18h30, transmitidas pelo Facebook. Por causa da fase emergencial do Plano São Paulo, não será liberada a participação presencial dos fiéis.

No dia 19, dia de São José, serão três celebrações pela internet: 7h, 15h e 20h. Nos demais horários, haverá distribuição individual da eucaristia para os fiéis.

Compartilhe