6º dia da novena destaca intercessão de São José Operário

Em transmissão pelo Facebook, o padre Weber Galvani presidiu o sexto dia da Novena de São José, na noite de segunda-feira (15). A reflexão foi sobre o trabalho e a figura de São José Operário, que é padroeiro dos trabalhadores.

Padre Weber explicou que todo trabalho, seja profissional, em casa ou de evangelização, é dom de Deus. Ele lembrou que Jesus era conhecido como “o filho do carpinteiro”.

“Sabia-se reconhecer que a vida e o trabalho de São José preparavam o coração de Jesus para a sua missão. É o filho de um homem trabalhador”, destacou o pároco.

Durante a novena, padre Weber pediu que Deus, por intercessão de São José, que Ele abençoasse os trabalhadores e as pessoas que estão desempregadas, na busca de uma ocupação.

A novena de São José segue com missas de 16 a 18 de maio, às 18h30, transmitidas pelo Facebook. Por causa da fase emergencial do Plano São Paulo, não será liberada a participação presencial dos fiéis.

No dia 19, dia de São José, serão três celebrações pela internet: 7h, 15h e 20h. Nos demais horários, haverá distribuição individual da eucaristia para os fiéis.

Compartilhe