Primeiro dia da novena reflete a fidelidade de São José

Aconteceu ontem (10) na matriz paroquial o primeiro dia da novena em homenagem a São José. Vale lembrar que, além de ser o santo padroeiro da paróquia, o ano de 2021 foi declarado pelo papa Francisco como Ano Josefino, a fim de que os fiéis sejam conduzidos a refletir acerca da fidelidade de São José e pedir a sua intercessão.

O primeiro dia da novena e a santa missa foram presididas pelo padre Paulo Leandro da Silva, antigo pároco da São José, que foi recebido com carinho e saudações pelos paroquianos presentes.

O primeiro tema da novena foi: “São José, servo fiel”, de modo que as súplicas foram voltadas para pedir a São José sua intercessão para a edificação de uma fidelidade a Deus tal como a dele, que foi fiel nas coisas pequenas e, consequentemente, também nas grandes.

A novena também levou os fieis a pedirem a São José pelas famílias, pelos desempregados, pela Igreja, pelo clero e pelos doentes. São José aceitou os planos de Deus mesmo sem compreendê-los, razão pela qual sua intercessão é valiosa na edificação de uma fé sólida.

Além das preces a São José, foi recitada a Ladainha de Todos os Santos, que é a oração da Igreja por meio da qual invoca-se a Santíssima Trindade, a intercessão da Virgem Maria, dos Anjos e dos Santos mártires.

Após a homilia, foi recitada a Oração à São José, composta pelo Papa Leão XIII. Ao final da Eucaristia, o vigário da paróquia, padre Berardo Graz, reforçou a importância de que sejam cumpridos os protocolos sanitários como medida contra a proliferação do coronavírus.

O segundo dia da novena a São José acontece hoje (11), sendo que o próximo tema será: “Ide a São José”. A novena e a missa serão presididas pelo padre Tiago Leite. Assim como ocorrerá durante toda a novena, o encontro e a Eucaristia serão transmitidos pelo Facebook na página da Paróquia São José, para viabilizar a participação daqueles que não podem estar com os demais irmãos de forma presencial.

Compartilhe