2º dia da novena retrata São José, Esposo da Virgem Maria e Pai Adotivo de Jesus

No segundo dia da novena de São José, na noite de 11 de março, na matriz paroquial, o padre Weber Galvani presidiu a missa. O tema foi São José, Esposo da Virgem Maria e Pai Adotivo de Jesus”.

Padre Weber destacou que, apesar das novas medidas restritivas e da pandemia do coronavírus, é preciso olhar para São José como sinal de alguém que soube renunciar sua vida em vista do bem de sua família.

“A verdadeira devoção a São José sempre nos conduzirá a um relacionamento de intimidade com a Virgem Maria, de um coração que seu une a Nossa Senhora”, comentou.

São José era um homem de escuta de Deus, de um coração profundamente inclinado para ouvir o Senhor e escutá-lo. Homem silencioso, não porque não tivesse o que dizer. Ele acolhia a Palavra do Senhor no seu coração e a proclamava com a sua vida.

Na opinião do padre Weber, São José era um homem de escuta de Deus, com um coração profundamente inclinado para ouvir o Senhor e escutá-lo.

“Ele acolhia a Palavra do Senhor no seu coração e a proclamava com a sua vida”, afirmou.

A novena de São José segue com missas presenciais até domingo (14), às 18h30. De 16 a 18 de maio, as missas serão no mesmo horário, mas apenas transmitidas pelo Facebook. No dia 19, dia de São José, serão três celebrações pela internet: 7h, 15h e 20h. Nos demais horários, haverá distribuição individual da eucaristia para os fiéis.

Padre Weber destacou que São José tinha um coração decidido pela vontade de Deus.

“Vivemos um tempo muito difícil, de muitos silêncios da ciência, que não têm respostas. Dos nossos governantes que não dizem coisas firmes e claras. Silêncio acerca do futuro. Silêncio entre nós porque não temos muito a dizer”, comentou. Ele aconselhou os fiéis a seguirem o silêncio de São José, que não tem todas as respostas, mas temente a Deus.

Compartilhe