Na celebração da Paixão, padre Weber destaca a Cruz como portal de acesso a Deus

Com a reflexão sobre as últimas palavras de Jesus Cristo na Cruz, o padre Weber Galvani falou sobre a sede da humanidade em busca de Deus, nesta sexta-feira (2), na Celebração da Paixão, na Paróquia São José, no Jardim Paulista. Sem a possibilidade da presença física dos fiéis, os paroquianos puderam participar através da transmissão pelo Facebook.

Padre Weber presidiu a missa, que foi concelebrada pelo padre Berardo Graz, vigário paroquial. Ele explicou que a vida humana só se completa no momento que se descobre a sua razão em Cristo.

“A Cruz de Cristo é um portal de acesso a Deus”, comentou.

Ao citar a frase “Tenho sede” de Jesus, o pároco afirmou que a humanidade padece pela sede de Deus e que, naquele momento, Jesus apresentava ao Pai a necessidade que os homens têm de conhecer o Pai.

Em relação a pandemia do coronavírus, padre Weber alertou que a única esperança que podemos ter é a graça de Deus.

“Não temos certeza de que a vacina vai terminar com a pandemia ou se outra epidemia pode surgir.”

Ele incentivou os fiéis a não viverem com medo, mas confiarem em Jesus.

“Podemos perder a vida, mas não a Cristo. O adversário quer que nos contaminemos com a indiferença a Cristo.”

No momento da Adoração à Cruz, apenas os padres puderam beijá-la. Na oração dos fiéis, houve uma prece especial pelos enfermos da covid-19, por força aos trabalhadores da Saúde, conforto às famílias enlutadas e que Deus acolhesse em sua salvação as vítimas fatais do coronavírus.

Hoje (3), a Vigília Pascal será transmitida às 18h30 pela página do Facebook da Paróquia São José. A missa de Páscoa vai ser amanhã (4), às 10h30. Os fiéis poderão receber a eucaristia das 8h às 10h15, 11h30 às 12h, e das 14h às 17h, na São José. Já a Capela Santa Rosa de Lima, no Cambará, ficará aberta das 9h às 10h15.

Compartilhe