Intercessão de São José aos enfermos encerra novena do padroeiro

Na noite desta quinta-feira (18), ocorreu o último dia da novena de São José. A missa foi presidida pelo padre Weber Galvani e contou com a participação do padre Berardo Graz. Nesse 9° encontro retratou-se o consolo de São José perante aos enfermos e irmãos que passam por dificuldades.

José teve a experiência de ter o cuidado da esperança, que é Cristo. Ele, assim como no parto de Maria, sempre se mostrou um homem carinhoso e prestativo em situações de aflição. Pedimos ao santo pois encontramos nele acolhimento.

Durante a homilia, padre Weber reafirmou que o nosso coração precisa ser do Senhor e que com a sua Palavra podemos avaliar nossas atitudes.

“A liberdade de Deus tem um limite, que acaba quando começa o nosso e é aí que escolhemos entre o bem ou o mal. O Senhor nos dá o discernimento para decidirmos”, explicou.

Nesta quinta-feira (19), estão marcadas três missas para o Dia de São José, todas transmitidas pelo Facebook: 7h, 15h e 19h. Entre 7h e 19h, os fiéis podem ir à paróquia rezar diante da imagem do padroeiro e receber a eucaristia.

Compartilhe