Testemunho: Chegada da relíquia de Santa Dulce dos Pobres

Quero trazer a vocês nossos leitores o meu testemunho a respeito da vinda e chegada da relíquia (uma relíquia é parte do corpo de um santo ou objetos que estiveram ou foram usados por estes) de Santa Dulce dos Pobres a Guarulhos e à nossa Paróquia. Tudo se iniciou há mais ou menos um mês e meio. Na ocasião, estávamos juntos, eu, Pe. Alan e Pe. Tiago. Saímos juntos e quando voltamos para casa ligamos a TV e estava no final do filme de Santa Dulce. Terminamos de assistir e partilhei com os padres o desejo que temos em nossa paróquia de dedicar o altar da Comunidade São Paulo Apóstolo, mas para isso precisaríamos de uma relíquia e eu não saberia como conseguir uma.

Foi aí que o Pe. Alan me fez a proposta da vinda da relíquia, pois ele tinha contato com um bispo da Bahia e ele poderia mediar esta vinda. Para meu espanto no dia 9 de fevereiro de 2020, por volta das 14h, o padre Alan me ligou dizendo que o arcebispo de Feira de Santana – BA iria nos dar a relíquia que tínhamos pedido. Essa relíquia que nos foi dada era pessoal do bispo. Ela ficava na capela particular de sua casa episcopal, mas depois do relato do nosso desejo de a ter em nossa paróquia, ele prontamente atendeu nosso pedido para aumentar mais ainda meu espanto.

Embora seja uma Santa nova, ele é muito querida e conhecida, não só na Bahia, mas no Brasil. Isso dificultaria mais ainda a sua vinda. Tudo aconteceu muito rápido. No último dia 14, Dom Zanone desembarcou em Guarulhos com nossa relíquia. Quando a recebi em minhas mãos fui tomado de uma grande alegria, e senti no meu coração que sua vinda para nossa paróquia não foi um desejo puramente humano meu, mas um desejo de Deus! Acredito que muitas coisas ela tem para realizar em nossas vidas e na vida da nossa Paróquia.

Sinto profundamente que a relíquia de Santa Dulce dos Pobres veio realizar muitos milagres em nossas vidas, não sei dizer especificamente o que seria, mas ela veio para mudar muitas realidades em nossas vidas. Por isso, peço que rezem e peçam a intercessão dela, e conforme as graças forem acontecendo testemunhem as graças alcançadas. Meu eterno agradecimento foi a Dom Zanone, arcebispo de Feira de Santana na Bahia, por sua generosidade para conosco. Ele manifestou em um momento oportuno quando voltar a Guarulhos, vir em nossa Comunidade São Paulo Apóstolo, onde a relíquia ficará.

*Artigo escrito pelo padre Jonas Barbosa, vigário da Paróquia São José

Compartilhe