Saiba como obter as indulgências do Ano de São José

São José foi proclamado padroeiro da Igreja Católica no dia 8 de dezembro de 1870, com a assinatura do decreto “Quemadmodum Deus (Assim como Deus)” pelo beato Pio IX.

A carta apostólica “Patris corde (Com coração de Pai)”, escrita pelo Papa Francisco, institui 2021 como o Ano de São José, em comemoração aos 150 anos da declaração do esposo da Virgem Maria como padroeiro da Igreja. A celebração deste ano especial teve início no dia 8 de dezembro de 2020 e se encerra no dia 8 de dezembro de 2021.

José, humilde carpinteiro, foi escolhido por Deus para ser pai adotivo de Seu Divino Filho. Homem trabalhador e fiel às promessas de Deus, São José dedicou-se a cumprir a missão que o Senhor lhe confiou: colaborar com o mistério da Redenção, conduzindo Jesus Cristo, com Maria, a fazer a vontade do Pai.

Aos fiéis serão concedidas indulgências plenárias durante todo o Ano de São José, por meio de dezenas de orações, como a meditação do Pai Nosso (por, pelo menos, 30 minutos), rezar em intenção aos desempregados e realizar uma obra de misericórdia.

Para lucrar com as indulgências neste ano, é necessário obedecer às condições determinadas pela Igreja: confissão sacramental, comunhão Eucarística e oração pelas intenções do Santo Padre.

Por isso, neste Ano Josefino, o papa Francisco convoca todos os cristãos católicos a se dedicaram com especial empenho à meditação e orações a São José, que é exemplo de obediência, paternidade, dignidade e humildade.

Compartilhe