Em missa na manhã de 24 de janeiro, o padre Weber Galvani concedeu a bênção de envio para o Vitor, que até então era o coordenador dos ministros extraordinários da eucaristia, e ingressa neste ano em uma experiência vocacional, de um ano, na Companhia de Jesus. A congregação dos jesuítas é a mesma do papa Francisco.
Padre Weber falou da alegria de ver Vitor ingressar neste caminho e desejou que a graça de Deus o acompanhe nesta jornada. Os pais de Vitor acompanharam o sacerdote na bênção.
Em testemunho, Vitor contou que a Paróquia São José foi fundamental em sua trajetória vocacional, pediu para que os fiéis rezassem por sua vocação e por seus pais. “Aqui aprendi a amar a Cristo, o gosto doce da eucaristia, a trabalhar com a juventude, a oportunidade de coordenar os ministros”, disse.
“Participo há dois anos de um grupo de acompanhamento vocacional com a Companhia de Jesus. Fui rezando, fui pensando muito sobre a vida religiosa, sacerdotal, em conflitos com minha vida do dia a dia. Já era formado, tinha trabalho. Recebi um convite para intensificar essa forma de discernir e passar um ano vivendo em uma comunidade jesuíta. Me coloco à disposição de Deus para fazer a obra. Chegou o momento de ver o que Deus tem para mim e seguir os passos”, explicou.