Mulheres grávidas, em qualquer período da gestação, estão convidadas para participar da 5ª Turma de Catequese com o Ventre Materno, da Paróquia São José, no Jardim Paulista, em Guarulhos.
Serão 14 encontros, que terão início no dia 6 de fevereiro, às 11h, por vídeoconferência. Como as gestantes estão no grupo de risco da pandemia do novo coronavírus, os encontros não serão presenciais.
As inscrições devem ser feitas na secretaria da Paróquia São José, na Rua do Bosque, 17, Jardim Paulista. Telefone (11) 2451-4536. Também é possível fazer a inscrição por este link.
“A catequese tem início no ventre materno”, indica o item 312 do Diretório Nacional de Catequese, documento 84 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Os encontros ajudarão as grávidas a celebrarem, rezarem e bendizerem essa fase da vida.
O principal foco da catequese será contribuir para que os bebês, ainda no ventre materno, possam sentir o amor do Criador. “A partir da 12ª semana de gestação, todo o sistema nervoso, auditivo, está formado, e tudo o que a mãe sente e ouve a criança experimenta”, explica o padre Eduardo Calandro, autor do livro “Celebrando a Vida – Catequese com o Ventre Materno”, em entrevista ao Centro Loyola. O livro será utilizado nos encontros.
Todas as gestantes são convidadas a participar da experiência, mesmo as que são de outras paróquias ou que nem participam da igreja. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (11) 97136-8858 (Silvana).