Papa Francisco dá exemplo no Dia Mundial dos Pobres

Ao término do Angelus, do dia 19 de novembro, Dia Mundial dos Pobres, o papa Francisco deslocou-se do palácio apostólico até a Sala Paulo VI, no Vaticano, para participar do almoço festivo com 1,5 mil pobres e neces¬sitados acompanhados por voluntários de associações do mundo inteiro. Iniciativas análogas foram verificadas em refeitórios, abrigos e paróquias de Roma e de todas as dio¬ceses italianas. A Paróquia São José também preparou um almoço para os irmãos de rua no mesmo dia.

Logo após a saudação do presidente do Pontifício Con¬selho para a Promoção da Nova Evangelização, dom Rino Fisichella, o papa dirigiu aos presentes uma breve saudação e fez uma oração:

“Sejam todos bem-vindos! Preparemo-nos para este momento juntos: cada um de nós com o coração repleto de boa vontade e de amizade para com os outros, partil¬har o almoço e desejando-nos o melhor uns aos outros. E agora pedimos ao Senhor que abençoe, que abençoe esta refeição, abençoe aqueles que a prepararam, abençoe to¬dos nós, abençoe nossos corações, nossas famílias, nos¬sos desejos, a nossa vida e nos dê saúde e força. Amém. Também uma bênção a todos aqueles que estão nos outros refeitórios espalhados por Roma, porque Roma hoje está repleta dessas refeições. Daqui, uma saudação e um aplau¬so para eles.”

Compartilhe