Padre Weber fala da misericórdia de Deus no encerramento da Semana da Família

“A Lógica da Misericórdia do Pai” foi o tema do encontro de encerramento da Semana Nacional da Família, na Paróquia São José, no Jardim Paulista, em Guarulhos. O padre Weber Galvani conduziu a pregação e orientou os fiéis sobre a necessidade de as famílias buscarem a santidade.

O sacerdote alertou que os tempos atuais possuem estruturas de famílias complexas, seja com casais não casados no religioso, pessoas divorciadas sem nova união, pessoas divorciadas em nova união e os viúvos, que se tornaram mais jovens por causa da pandemia do coronavírus.

De acordo com o padre Weber, é preciso olhar para as famílias com problemas com misericórdia, sem julgamentos.

“O anúncio do Evangelho não deve ser um peso para o outro, mas uma meta”, comentou.

O pároco insistiu que as situações complexas devem ser tradadas com caridade e consciência para que as pessoas sejam conduzidas à misericórdia de Deus.

“É preciso um caminho de discernimento. A pessoa deve ser acolhida e acompanhada”, disse.

Na opinião do sacerdote, os casais católicos devem mostrar aos demais a beleza do sacramento do Matrimônio.

“Devemos ter a ciência que a meta de toda família é a santidade, que é a vivência do evangelho com felicidade”, explicou.

Após a pregação, o casal Simone e Sidney deu um testemunho. No final, padre Weber conduziu um breve momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento. Ainda houve o sorteio de imagens da Sagrada Família para os participantes.

Os encontros da Semana Nacional da Família, na São José, foram promovidos pela Pastoral Familiar, em parceria com outras pastorais.

Compartilhe