A 11ª Romaria da Diocese de Guarulhos ao Santuário Nacional de Aparecida, no último sábado (20), contou com mais de 200 fiéis da Paróquia São José. Com o tema “Peregrinos de esperança rumo à casa da mãe”, eles participaram da Santa Missa presidida pelo bispo dom Edmilson Amador Caetano, na Basílica, e do Santo Terço, na tribuna Bento XVI.
Ainda de madrugada, dois ônibus da capela São José e um da capela Santa Rosa de Lima partiram em direção ao Santuário. Também houve a participação de paroquianos que foram de carro para a peregrinação.
A atividade também foi inserida no Jubileu da Esperança. Ou seja, os devotos que participaram podem obter as indulgências plenárias, para si mesmo ou para falecidos, se estiverem em dia com a confissão e rezarem pelas intenções do santo padre.
Em entrevista à TV Aparecida, dom Edmilson falou sobre a caminhada da Diocese e a experiência da romaria.
“Mais de 10 mil pessoas participaram. Todos os anos as pessoas se preparam com alegria. Guarulhos não é longe, mas é um momento único de comunidade diocesana para nos encontrar. E é um local que pode acolher tantas pessoas, não temos em Guarulhos um lugar para acolher tanta gente”, disse.