No domingo (22) ocorreu o terceiro dia do Tríduo de Santa Rosa de Lima, na capela em honra à padroeira, no Cambará. A missa foi presidida pelo bispo de Guarulhos, dom Edmilson Amador Caetano, que explicou que Rosa de Santa Maria é a primeira santa da América do Sul, foi canonizada em 1671 e que, para ela, nada era melhor do que o amor de Deus.
A missa começou com a entrada da imagem da padroeira. Na homilia, dom Edmilson falou da parábola onde Jesus fez a multiplicação dos pães, pois “Ele é o pão da Vida”. Ele contou que não há outro caminho para a vida eterna se não a entrega total e o amor.
Dom Edmilson falou que Santa Rosa dizia que “o prazer e a felicidade que o mundo pode me oferecer são simplesmente uma sombra em comparação ao que sinto”, se referindo à experiência de amor que tinha com Deus.
O bispo falou que ser cristão é ser radical. Logo após a comunhão houve um agradecimento ao bispo e ao Seminário Diocesano nas paróquias, em especial aos seminaristas Ailton, Ricardo e Willian.