Dia do Padre. Parabéns Paulão e Frizzo

Origem do Dia do Padre

 

O Dia do Padre é celebrado oficialmente em 4 de agosto, data da festa de São João Maria Vianney, comemorada desde 1929, quando o Papa Pio XI, o proclamou padroeiro dos padres e das demais pessoas que servem aos ensinamentos de Deus.

João Maria Vianney nasceu na França, em 1786, e foi considerado um dos mais notáveis conselheiros do mundo católico em sua época. O papa Pio XI o canonizou em 1925.

Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação. Ser padre não é uma tarefa fácil! Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor. Isso pede vocação, força e fé. O padre é um ser humano sujeito a tentações, fraquezas e também emoções e sentimentos. É claro que, em alguns casos, nem sempre os limites humanos são superados, mas a graça divina e a oração constante são a melhor ajuda para os momentos de dificuldade.

Um padre, tal qual Moisés, também recebeu esta grande incumbência de guiar seu povo da paróquia em uma grande jornada através de desertos, que em determinados momentos parecia que iriam fazer desaparecer o povo de Deus.
Moisés até que sentiu o peso da responsabilidade em certas ocasiões, mas, por outro lado, ele mais que orou. Orou tanto que viu a mão de Deus agindo de tal maneira que o Senhor “nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite” (Êxodo 13.22). O Senhor Deus também comissionou nossos queridos sacerdotes para nos liderar nesta caminhada, mas com uma diferença de Moisés. Os padres alcançam conosco a Terra Prometida, como fruto de muitas orações e intercessões. Que o Senhor Deus continuem lhes abençoando e dando muitos anos de caminhada.

 

Parabéns a todos os padres, especialmente aos padres Paulo Leandro e Antônio Carlos Frizzo, que conduzem a Paróquia São José. As missas do domingo, 5 de agosto, dão início ao mês vocacional e também servirão para a oração pelos nossos padres, assim como por aqueles que estão no caminho rumo ao sacerdócio.

 

Compartilhe