Na última segunda-feira, (22) teve início a Formação Paroquial para Agentes de Pastorais de 2021. O primeiro tema desenvolvido foi: “O cego de Jericó – Coragem, Ele te chama. Levanta-te! (Mc 10,46-52)”.
Os agentes de pastorais foram levados a refletir sobre a importância de nutrir um relacionamento íntimo com Jesus Cristo, antes mesmo de desenvolverem seu trabalho pastoral no serviço aos demais irmãos.
O encontro teve o intuito de abrir os “olhos da alma”, levando-se em consideração que, mesmo no serviço pastoral, em muitas ocasiões, os pecados do orgulho, da inveja e da cobiça cegam aqueles que trabalham na messe.
A reflexão se propôs a demonstrar de que modo essa “cegueira da alma” nos afasta de Jesus Cristo e de seu plano de Salvação para seus amados filhos: o egoísmo, quando nutrido mais do que a humildade, faz com que deixemos de enxergar os irmãos em Cristo e Sua obra de amor na vida de cada um deles, assim como faz com que ignoremos a providência Divina na nossa própria vida.
Ao final do encontro, padre Weber Galvani reforçou a importância da participação dos agentes de pastorais nos próximos encontros, que têm o objetivo de moldar os corações daqueles que servem aos irmãos por meio das pastorais da paróquia, a fim de que persistam na firme decisão de trilhar o caminho da conversão.
Os próximos encontros da Formação 2021 ocorrerão na matriz paroquial nos dias 8 e 9 de março, sempre às 19h30.