Animação conta a vida de Jesus sob olhar de um jovem

Em cartaz nos cinemas, filme narra a história de Jesus sob o olhar do jovem apóstolo João. Com direção de Jonh J. Schafer e Tom Bancroft, Jesus – A Luz do Mundo, foca no ministério, morte e ressurreição de Jesus. Produzida em 2D, a estética da animação é semelhante aos filmes da Disney e isso não é por acaso. Bancroft trabalhou como animador e designer nos estúdios do Mickey.

Segundo crítica da revista americana CCM Magazine, o filme segue a fórmula de outras grandes produções como Star Wars, em que um personagem guia os espectadores pela história. Mas isso não significa que o espectador vai assistir só a mais um filme sobre Jesus. A história segue uma ordem cronológica para facilitar a compreensão de quem ainda não está familiarizado com os Evangelhos, em especial as crianças.

O personagem central é o jovem apóstolo João, que segundo os Evangelhos é conhecido como “discípulo amado”. João era filho de Zebedeu e pescador no mar da Galileia. A proximidade de João com Jesus era singular. Além da última ceia, o apóstolo esteve presente na Transfiguração, na agonia no Getsêmani e o único apóstolo presente aos pés da cruz durante a crucificação.

A revista aponta ainda questões sensíveis ao público infantil, como a violência ao retratar a crucificação de Jesus. E neste ponto, os diretores se valem de recurso usado nas produções da Disney – a sombra. Para quem assistiu a primeira versão de O Rei Leão, deve se recordar que algumas cenas de violência, como lutas ou quedas, que eram suavizadas mostrando somente a sombra dos personagens em cena.

O maior trunfo do filme, segundo a crítica, é a capacidade de provocar reflexão em cenas que evolvem Maria. Neste caso, a mãe de Jesus tem maior protagonismo na fase adulta de Cristo. Permeado por canções de louvor, a animação tem boa direção de arte com roteiro que entrega surpresas em uma obra semelhante às melhores produções da Disney. Veja o trailer aqui!

Compartilhe

×