Curso de Animadores Laudato Si’ forma lideranças católicas para ações ambientais

O Movimento Laudato Si’ abriu inscrições para mais uma edição do Curso de Animadores Laudato Si’, formação online e gratuita que busca preparar católicos de diferentes países para atuar em defesa do meio ambiente. As aulas começaram em 21 de agosto, em meio à expectativa para a COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), que será realizada em Belém (PA).

O programa tem duração de sete semanas e aborda temas como ecologia integral, justiça socioambiental, ecoteologia e espiritualidade ecológica, com base na encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco. Além do conteúdo teórico, o curso incentiva os participantes a mobilizar comunidades e implementar ações ambientais.

“O curso me proporcionou maior conscientização sobre as causas da crise climática e socioambiental. Sinto-me desafiada a viver uma conversão ecológica e agir coletivamente como discípula de Jesus, semeando justiça e paz para as novas gerações”, afirmou Rabeca Peres, Animadora Laudato Si’ no Rio Grande do Sul.

A iniciativa é promovida pelo Movimento Laudato Si’ em parceria com o Centro Bíblico Teológico Pastoral para a América Latina e Caribe (Cebitepal/Celam), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Conferência Episcopal Católica em Angola e São Tomé (Ceast). As inscrições devem ser feitas no site vivalaudatosi.thinkific.com.

Compartilhe