Santa Terezinha do Menino Jesus nasceu em Alençon (França) no dia 2 de janeiro de 1873 e morreu no ano de 1897. Nascida em família podre e modesta, seus pais (Luíz e Zélia) tiveram oito filhos, três vieram a falecer com pouca idade restando somente as quatro irmãs da Santa, Maria, Leônia, Celina e Paulina.
Desde muito nova descobriu sua vocação, pois como ficava muito doente, pedia sempre a intercessão da Virgem Santíssima, que um dia sorriu para a Santa que veio a ficar curada. Daquele dia em diante Santa Terezinha sabia que queria entrar para a ordem das irmãs Carmelitas e, com quinze anos com a autorização do Papa Leão XIII, ingressou na ordem. Sua vida se passou na humildade e confiança plena em Deus. Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o pai e como um brinquedo para os cuidados do Menino jesus que a ensinou um lindo e possível caminho de santidade: a infância espiritual.
Um dos maiores desejos da Santa era ter sido missionária, que mais tarde viria a ser intercessora dos missionários. Sua vida nos deixou como proposta, selada a autobiografia “História de uma alma” e como intercessora dos sacerdotes e pecadores que não conheciam a glória plena de Jesus, continua ainda, dos céus, fazendo bem a toda a terra.
Faleceu no dia 30 de setembro de 1897, com apenas 24 decorrente de uma tuberculose dizendo suas ultimas palavras: Oh!…amo-o. Deus meu,.amo-vos!
Tornou-se doutora da igreja e santa no dia 19 de outubro de 1997 pelo papa João Paulo II
Fonte: Canção Nova e Cruz Terra Santa